A escola do seculo XXI vive uma nova realidade, pautada em reuniões e projetos, onde se discute uma série de conceitos teóricos, tais como pluralismo cultural, transdisciplinaridade ou multidisciplinaridade, mas todos esses conceitos se resumem em interdisciplinaridade, que é uma das grandes dificuldades de qualquer escola, pois esse tipo de trabalho tem uma série de restrições por parte da maioria do corpo docente.
Ciente da dificuldade em trabalhar a integração do aluno/professor e escola no turno vespertino a E.E. "Dr. Edgardo da Cunha Pereira"não mediu esforços e nas reuniões de GDP, traçou metas a serem alcançadas em 2008 e o foco principal foi motivar o corpo docente para o trabalho interdisciplinar e de ajuda mútua e consequentemente resgatar alunos considerados " problema" na sala de aula e motivá-los a desenvolver habilidades até então adormecidas.
Com o desenvolvimento de trabalhos utilizando o lado lúdico, os alunos produziram e construíram com dinamismo o jornal "Notícias da Hora" demonstrando que com interesse o aprendizado , o prazer pela escola flui naturalmente e o aluno demonstra avanço positivo para o convívio social. Só aí é que se percebe a dimensão desse trabalho e diferença que ele pode fazer no cotidiano do aluno, da escola, transformando a profissão de educador em algo nobre.
Professor Nelson
sábado, 9 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário