quinta-feira, 2 de julho de 2009

Escola em Ação

Quem nunca ouviu falar do jogo do xadrez?
Se não o conhecem podem começá-lo a fazê-lo agora. A E. E. "Dr. Edgardo da Cunha Pereira" cada vez mais entra em ação incentivando os alunos e sediando diversos torneios desse jogo. No dia 04/04 ocorreu em Itaúna um torneio de xadrez para o qual foram 42 alunos de nossa escola. Felizmanete 23 deles foram premiados.Parabeniza-se a todos! A escola agradece por ser tão bem representada e também ao professor Gerson por estar sempre presente.
No dia 25/04/ 09, aconteceu um evento denominado "Dia da família na Escola", houve várias atrações como exposições, teatros, danças e também torneio de xadrez, ocorrido de 12:00h às 17:00h. Foram feitas 95 inscrições para um limite de 100.
A escola foi privilegiada com a presença do Dr. Arnaldo, renomado médico da cidade.
Em entrevista com um dos vencedores da categoria F, Igor João Stéfani Silva Campos, ex aluno da escola Estadual "Sebastião Campos (Quartel Geral) e que atualmente cursa direito em Bom Despacho, disse que o xadrez é um jogo estimulante e que veio a Abaeté especialmente para esse torneio.
A escola contou com a presença de Marcilene Pires Aguiar, professora de Educação Física na Escola Estadual" José Ribeiro de Andrade" e municipal "Frederico Campos"(Cedro do Abaeté). Ela trouxe seus alunos para jogar e disse que a seu ver um dos principais atributos que o xadrez acrescenta é facilitar a socialização com as pessoas.
Foram recebidos na escola os pequenos grandes alunos do Instituto Educacional Criativo de Abaeté, que deram um show de raciocínio, afinal de contas, xadrez não tem idade.
Pois então fique atento para o próximo torneio e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário