Nos dias de hoje os jovens tem tido comportamento muito arredio e desrespeitador. Cheios de vontades. Saem para as ruas em busca de realizações que às vezes vem marcar suas vidas para sempre.
Há um tempo atrás, os pais falavam e os filhos ouviam e mesmo irritados com as decisões de seus pais acatavam suas ordens.
Hoje a maioria dos pais saem para trabalhar e os filhos acabam ficando com as babás, em escolas ou creches onde muitos se tornam rebeldes, pelo fato de não ter tido seus pais por perto.
O envolvimento dos adolescentes hoje com as drogas é indiscutível, pois encontra em qualquer lugar jovens, ainda menina, com um filho para criar.
O que fazer?
Onde está o erro?
Pois se em todos os lugares por onde andamos há um anúncio:"Não Use drogas" "Use camisinha" "Se beber não dirija",e em jornais, revistas, computadores, escolas e assim por diante.
Onde vamos parar com tanta violência entre menores?
Até quando a humanidade irá enfrentar esta dimensão de desvio de comportamento desses jovens de hoje...
Às vezes buscar mais a religiosidade de cada família, ter sempre um programa legal entre família, procurar ouvir mais nossos filhos, ser uma amigo no qual ele possa confiar.
Tudo é possível, mas para que aconteça é preciso se unir para alcançar este desafio.
Érika Marques - EJA 2

Nenhum comentário:
Postar um comentário