quarta-feira, 17 de junho de 2009

GDP - Avaliando Crescimentos



É papel fundamental da escola procurar romper com a ideia de permanências enraigadas no Sistema educacional há décadas, de que a avaliação deverá ser um ato de repetição, no qual as habilidades do aluno são renegadas ou deixadas em segundo plano.

Com intuito de quebrar esse velho paradgma, o GDP(Grupo de Desenvolvimento Profissional) "Avaliando Crescimentos",aborda o tema Avaliação na E. E. "Dr. Edgardo da C. Pereira"conta com 09(nove) educadores das mais variadas áreas, que aos poucos estudam e discutem sobre as formas avaliativas, suas implicações e benefícios e vem lutando para que o processo avaliativo seja mais qualitativo, formativo, democrático e agradável, construindo assim uma escola cidadã capaz de atender o público da era tecnológica, cheia de informações, mas órfão de aprendizado.

Portanto, nossa tarefa como educadores dentro do GDP é árdua, porém, necessária para essa ruptura com os ranços que a avaliação não consegue desvencilhar-se com naturalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário