terça-feira, 24 de novembro de 2009

 corrida pela igualdade

O nosso país passou a passa diariamente por várias mudanças. Mas um assunto que tende permanecer estável é o tema sobre a igualdade das regras.
Há muitos anos atrás foi decretada a Lei Áurea, que aboliu somente a escravidão do negro, mas não os permitiu de teres uma vida normal, assim como um branco ou amarelo.
O que não entra na minha cabeça é o porquê do negro ser tão discriminado, pois se tudo o que Deus ofereceu para o branco ele ofereceu ao negro.
Os negros passam por diversas dificuldades diariamente, e não tem total prazer de desfrutar da “liberdade” que com tanto suor foi lhes concedida.
Deveríamos todos nos aderir ao 13 de maio, não só na data propriamente dita, mas sim ver o negro como o branco e ver nele qualidades e capacidades de substituir um branco em qualquer profissão.
A presidência do país de maior comando sobre o mundo, é uma prova , e mais, é um salto enorme na igualdade das raças, a discriminação está diminuindo e a união de todos nós fará do mundo um lugar melhor para se viver.

Mônica Alessandra da Silva 1 º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário