sábado, 21 de novembro de 2009

Carta à Redação - 1º B


O" Notícias da Hora "produzido pelos alunos, juntamente os diretores e professores
da escola " Dr Edgardo da Cunha Pereira ", deu muito o que falar, pois mesmo tendo edições passadas é um marco para a escola mostrando suas atividades educativas, como
o projeto do xadrez na escola, que faz muito sucesso entre os alunos, muitos deles já ganharam prêmios em torneios municipais e regionais.
O jornal mostra também a entrevista do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais , argumentando sobre a crise mundial, e outros fatores financeiros, além de falar sobre a cultura e outros aspectos que visam informar o jovem, e fazer com que ele fique mais antenado sobre o que se passa no ambiente em que ele passa boa parte do seu tempo.
A meu ver essa iniciativa devia também ser feita por outras instituições públicas, incentivando a população a ler mais, pois só assim estaremos formando pessoas bem informadas sobre o lugar onde vivem.

Jeferson Washington de Araújo

Carta à Redação


Parabéns a todos que ajudaram a produzir e a elaborar o jornal! A primeira edição deste ano ficou imperdível.
As reportagens bem criativas e com nível de informação e aprendizagem que realmente submetem as pessoas ao conhecimento.
São essas iniciativas sociais dentro da escola, que ajudam e aprimoram alunos e professores para a vida futura. Parabéns!
Mirele Natiele da Cunha

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A escola descobre talentos

No "Jornal Notícias da Hora" da Escola Estadual Dr. Edgardo da Cunha Pereira, achei bastante interessante a reportagem "A escola descobre talentos", onde a nossa escola descobriu os talentos circenses de Nórton e Maria Amália do 8ºano C do turno vespertino.
Achei certo a escola abrir um espaço para que os alunos possam mostrar suas habilidades e capacidades, que muitas vezes estão escondidos, por falta de oportunidades.
Parabéns para a escola pelo incentivo e pelo apoio. Que esses novos talentos possam florescer cada dia mais e transformarem a escola em um lugar mais agradável e sociável para todos.

Amanda Íngrid Alves Ferreira 1ºB

A escola em destaque!




Diante de um ambiente escolar dotado de uma oculta criatividade, não podia se imaginar a existência de grandes e inteligentes inventores, que atualmente se destacaram na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG).
Motivados pela escola, alunos do Ensino Médio começam a construir a base para um futuro de sucessos, mostrando a grande importância da participação e incentivo da escola na fomação gradual, porém, qualificada de um bom aluno.
A meu ver, a Escola Estadual "Dr. Edgardo da Cunha Pereira" dispõe de uma ótima e diversificada estrutura para estimular o desenvolviemtno e o destaque dos atuais estudantes. A exemplo disso, vemos a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os diversos concursos de redações, as Olimpíadas de Matemática e o próprio Notícia da Hora, além da OBFOG.
Quero agradecer à escola por investir em minha formação, pois é de ações como essa que surgem grandes talentos!
Obrigada!

Jéssica Aparecida de Macedo 1ºB

Opnando sobre o "Notícias da Hora"


O jornal "Notícias da Hora" teve várias reportagens deslumbrantes e motivadoras em sua 2º edição, como por exemplo a reportagem "Novas Intervenções".É muito interessante divulgar boas ações para um melhor ensino, para que todos vejam como a escola tem vontade de ajudar tanto os alunos com mais dificuldade como os que estão se preparando para o vestibular.
A divulgação é sem dúvida o melhor meio para que o nome da escola cresça bem.

Jonas Alves Ferrão 1ºB

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Alunos em destaque 1º,2º e 3º Bimestre


Escola E. “Dr. Edgardo da Cunha Pereira”
Média do 1º, 2º e 3º bimestre – Valor de 75,0 pontos
Alunos em Destaque – Turno Vespertino

Turmas Alunos Total
6º A 1º lugar – Milene Gabrielle de Faria 63,0
6º B 1º lugar- Thalia Aparecida César 47,0
6º C 1º lugar- Joice Fernanda Bernardina 47,8
7º A 1º lugar- Karine Franciele B. dos Reis 62,0
8º A 1º lugar- Caio Pereira Valadares 67,9
8º B 1º lugar- Mateus Luiz da Silva 50,8
8º C 1º lugar- Carlos Roberto Ferreira Leite 42,6
PAV 1A 1º lugar- Pablo Weslei da Silva 51,3
PAV 1B 1º lugar- Lucas de Almeida Ferreira 53,0
PAV 2A 1º lugar- Paulo Henrique C. da Silva 49,1


Alunos em Destaque – Turno Matutino
Turmas Alunos Total
9º A 1º lugar – Mariane A. B. Vieira 68,0
9º B 1º lugar – Naiara Lamounier Botelho 44,1
9º C 1º lugar- Juli Nicaele Ferreira 52,4
1º A 1º lugar-Marina E. A da Fonseca 55,2
1º B 1º lugar- Ana Letícia dos Reis 65,0
1º C 1º lugar- Bruna Marques da Cunha 45,0
1º E 1º lugar- Diego Henrique Araújo 62,0
2º A 1º lugar- Juliana Pereira Portes 59,0
2º B 1º lugar- Ester Sena G de Almeida 51,0
2º C 1º lugar- Aline Adriana da C. Andrade 58,3
2º D 1º lugar- Sérgio Nicoli Sousa Aguiar 64,0
3º A 1º lugar- Neide Maria da Cunha 56,0
3º B 1º lugar- Suelen Antônia de O. Faria 48,7
3º C 1º lugar- Eliane Carla Alves da Silva 51,7

Turno Noturno

PAV 2B 1º lugar – Maycon Soares da Silva 56,8
PAV 2C 1º lugar – Mayara de Oliveira Corgosinho 58,9
1ºF 1º lugar – Everton Aparecido Ferreira Soares 40,9
1ºG 1º lugar – Bruna Rodrigues de Sousa 51,0
2ºE 1º lugar E – Mirian Suelen da Silva 44,5
2ºF 1º lugar – Rafaela da Costa Abreu 48,9
3 D 1º lugar – Luciana Rodrigues Maia 49,7
3 E 1º lugar – Andreza Cristina Ferreira 51,0
EJA 1º período1º lugar – Priscila Aparecida Alves da Silva 48,8
EJA 3º Período1º lugar – Alfredo Gontijo Júnior 36 ( em 50 pontos)



Fonte: Diários de Classe/2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Acróstico


Abaeté, cidade linda! Temos orgulho de morar aqui
Belas praças que encantam
A quem a visitam
E quem a visita, quer também
Ter o prazer de morar aqui
É divertido morar em ABAETÉ.Tem crianças brincando nas ruas e muita gente feliz.


Aluna: Maiara Batista
6º ano A
Professora Maria Vanderli